terça-feira, 31 de maio de 2011

Não gostei

Não gostei de ouvir o candidato a Primeiro Ministro preferido das sondagens dizer que o sindicato dos nossos credores o escolhera. Este complexo do bom aluno não é garantia de nada. Está abaixo do limiar da sofisticação política que se exige a um governante moderno. É um sinal preocupante para o futuro.
Há escolhas que dependem das nossas escolhas. Um Primeiro Ministro tem que em primeiro lugar celebrar e honrar um contrato com os portugueses.

2 comentários:

brites disse...

Está-se mesmo a ver que, apesar dos eventuais erros cometidos,Sócrates é a escolha acertada.

Isabel X disse...

Dívidas foram causa inicial da escravatura. Mesmo hoje em dia, alguém com dívidas nunca é inteiramente livre.

Fica na mão dos crédores que mudam as regras de jogo, impõem condições cada vez mais caprichosas e, de diferentes modos, vão-se apoderando de quem está em dívida.

Com os estados soberanos ainda é pior, pelos vistos. Quem tem vocação de escravo, desata logo a proclamar-se escolhido pelos credores. Como se isso fosse motivo de orgulho. Como se isso não o aviltasse ainda mais a ele e não nos envergonhasse ainda mais a nós.

É como se o condenado à forca se apressasse a pôr a corda ao pescoço para agradar ao carrasco!

Mais do que não gostar, a mim tudo isto me desgosta.
Acabo por sentir em mim, que sou parte integrante disto tudo, não direi uma desistência, mas um desencanto.
Nem sequer estou zangada.

Limitar-me-ei a votar em quem sempre voto, com o mínimo de convicção e o máximo de perplexidade por não sentir que haja alternativa.

- Isabel X -