sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Ein jeder Engel ist schrecklich*

3 de Junho de 1977
e quando te chamo meu amor, meu amor, é a ti que chamo ou ao meu amor? Tu, meu amor, és tu que eu assim designo, ė a ti que me dirijo? Não sei se a questão está bem formulada, assusta-me. Mas estou certo de que a resposta, se um dia a tiver, vir-me-á de ti. Só tu, meu amor, só tu o saberás.
Pedimo-nos ambos o impossível, como o impossível.
"ein jeder Engel ist schrecklich", minha amada.
quando te chamo meu amor, é a ti que chamo, ou digo-te meu amor? e quando te digo meu amor declaro-te o meu amor ou digo-te, a ti, meu amor, que tu és meu amor? Eu queria tanto dizer.

Jacques Derrida, La Carte Postale. De Socrate à Freud et au-delá. I - Envois. p. 12-13.
Cit. Catherine Malabou et Jacques Derrida, Jacques Derrida, la Contre-Allée. Paris, La Quinzainne, 2009. p. 177.

* Citação de Rainer Maria Rilke: todos os anjos são terríveis.

Sem comentários: