segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Hoje as minhas bruxas foram visitar a (outra) família



Uma é romena, a outra checa. Têm-me guardado os livros com desvelo permanente. Às vezes também me guardam deles. Acompanham-me noite dentro, com aparente bonomia. Já me viram em todos os estados de alma, doente e recuperado. São amigas de todas as estações.

1 comentário:

Anónimo disse...

Recuperei parte de um post seu,de 31 de Outubro de 2008-Pero que las hay, las hay.

....
"Não posso abandonar, nem por um dia, esta praça. Mas gostaria que levassem convosco uma lembrança deste noite. Eu posso adivinhar o que farão daqui a 20 anos.
Olhámo-lo intrigados e curiosos. Daqui a 20 anos? Caminharemos então para os 60 anos. Estaremos vivos? Continuámos a recolher os adereços. O Nuno retirou o saiote. – Tu serás Ministro da Defesa! – sentenciou a estátua. O António recuperou a vassoura. – Tu serás comentador da Televisão e da Rádio. Eu fui-lhe tirar a máscara. – Tu … não vejo muito nítido o que farás daqui a 20 anos. Vejo-te a andar de um lado para o outro. Que estranho: há um aplauso. – Um aplauso? – Sim, um aplauso, uma seta para cima. Terás uma na Gazeta das Caldas. Eu devo ter franzido a testa, incrédulo. Mudando subitamente do inglês britânico para o castelhano hispânico, acrescentou: – No creo en las brujas, pero que las hay, las hay."

Longa vida para si,com muita VIDA, e para as suas simpáticas e zelozas "amigas de todas as estações".
MV