sábado, 29 de agosto de 2009

Diário

De manhã, na lagoa de Óbidos, primeira lição de vela com o Pedro. Concretização enfim de um desafio que sem convição aceitara em Abril. A paisagem deslumbrante, a massa líquida modulada pela brisa e pelas correntes que ainda resiste, apesar do desgaste tremendo do tempo e da acção desregrada do homem. Aprender rudimentos de terminologia e aspectos básicos das manobras mais importantes antes de duas horas de treino. Cruzámos a Lagoa às voltas com duas velas e um leme. Saí derreado da experiência. Mas fez sentido.
À tarde, cerimónia de despedida de Edward Kennedy na BBC/World. Os testemunhos emocionados dos filhos Edward Jr e Patrick, a expressão da saudade serena de Reggie no momento em que estendia o pano branco sobre o féretro, o belíssimo discurso de Obama. A vida de um homem é também o momento da sua morte, a forma como ainda é sentido no dia da despedida por aqueles que o quiseram ver morrer.

1 comentário:

Isabel X disse...

Fez sentido como? Porquê? Por se sentir derreado? Não desanime: tratou-se apenas da primeira lição. Vai ter a oportunidade de aprender muito mais nas próximas lições...
Ou porque essa experiência se completou, à tarde, assistindo à cerimónia de despedida de Edward Kennedy?
O que não há dúvidan é que viveu um "dia" fantástico, magnífico, do seu "diário"! Parabéns!
-Isabel X -