domingo, 19 de outubro de 2008

Candidatos a Lisboa

Que pode fazer Manuela, em Lisboa 2009?
Talvez inspirar-se em Sampaio, também Lisboa 1989.

6 comentários:

J J disse...

Seria a sua única solução, mas não penso que Ferreira Leite tenha essa opção em aberto, isso exigiria uma disposição e disponibilidade perante a política que ela não parece ter.
Se Santana ganhar Lisboa ela regressará ao convívio dos netos, cuja falta já parece sentir...

Anónimo disse...

Explique lá. por favor. Isso foi há 20 anos, mal eu deixara de gatinhar.
MT

João B. Serra disse...

Jorge Sampaio, então secretário-geral do Partido Socialista, em resposta a jornalistas que lhe perguntavam quem seria o candidato do PS à Câmara de Lisboa: "Eu, obviamente!"

Anónimo disse...

O caminho de Manuela Ferreira Leite é estreito. Foi eleita com pouco mais de 1/3 dos votos dos militantes do PSD. Grosso modo, cada um dos outros candidatos a secretário geral obteve também 1/3 dos votos. Ao vencedor, num universo tão dividido, dir-se-ia que a melhor hipótese disponível seria estabalecer uma aliança preferencial com um deles. Pedro Passos Coelho ou Pedro Santana Lopes? Talvez com o primeiro fosse mais fácil ou menos dispendioso, mas Manuela Ferreira Leite preferiu continuar sozinha, arriscando tudo no seu terço, que julgou mais sólido que o dos concorrentes e capaz de crescer comm o apoio do Presidente. Os tempos são outros e o prestígio de Cavaco Silva parece mais vulnerável que no passado. Estará Manuela "condenada" a aliar-se a Pedro Santana Lopes? É improvável que o possa aceitar, sob pena de PSD se tornar imprestável para Belém. Os termos da equação não permitem soluções felizes.

João B. Serra disse...

Marcelo Rebelo de Sousa parece achar (comentário de hoje) que a melhor solução, no imediato, é Manuela Ferreira Leite sancionar a decisão da Distrital de Lisboa. MFL aceita o que Marques Mendes recusou?

Anónimo disse...

Para entreter a Srª Drª, seguir o conselho do Santana Lopes: ir ver o "Mamma Mia", não vá ela mudar de ideias!